Poros Dilatados



 Poros Dilatados, E Agora?





Todos os indivíduos possuem poros visíveis, mas os poros dilatados, que surgem porque os folículos pilossebáceos se apresentam com a abertura alargada, incomodam muita gente. O que provoca esta situação?

Esta era a pergunta do Dr.Roh e equipe. Para descobrir, os pesquisadores estudaram 30 mulheres e 30 homens, entre 20 e 40 anos na Coréia do Sul. Eles avaliaram: a quantidade de sebo produzida pela pele, o grau de acne quando presente, ciclo menstrual nas mulheres e a medida do tamanho dos poros. O estudo comprovou que quanto maior a produção de sebo (peles oleosas), maiores são os poros. Este é o fator que mais contribui para que os poros dilatados ocorram.

Um ponto interessante no estudo, é que os pesquisadores não encontraram relação entre poros dilatados e a acne severa. Apesar de pessoas com pele oleosa serem mais suscetíveis a acne, isso não significa que acne proporciona o aparecimento de poros dilatados. O que ocorre é que os orifícios das sequelas de acne são confundidos com poros dilatados.

Os homens apresentaram os poros mais dilatados do que as mulheres, mas foi observado que os poros das mulheres se apresentaram mais largos durante a fase de ovulação do ciclo menstrual, demonstrando a influência hormonal.
Quanto a idade, conforme envelhecemos, a nossa pele perde sua elasticidade, o que faz com que os poros fiquem mais evidentes. A exposição ao sol, o que naturalmente acumula com a idade (quando mais idosa uma pessoa, mais ela se expôs ao sol) também afeta o aspecto dos poros.

A recomendação então é: invista em: procedimentos e produtos que REDUZAM a produção de SEBO, mantenha a PELE LIMPA, utilize PROTETOR SOLAR. Ah, como eu queria uma varinha mágica para fazer os poros dilatados sumirem do mapa !

Referencia bibliografia

ROH,M., HAN, M., KIM,D., CHUNG,K. Sebum Output as a Factor Contributing to the Size of Facial Pores. The British Journal of Dermatology, v.155, n.5, 2006. Disponível em: <http://www.medscape.com/viewarticle/550465_1>. Obtido em: 01/08/2014




Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo so no html.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial