Agentes de limpeza para homens e mulheres

 Os homens e as mulheres devem utilizar agentes de limpeza específicos para cada sexo?


É verdade que existem diferenças entre a pele de homens e mulheres. A pele dos homens possui poros maiores, que ficam obstruídos mais facilmente por sebo e sujidades. A diminuição da produção de colágeno ocorre em taxas muito maiores nas mulheres do que nos homens. Além disso existem várias outras diferenças devido a fatores genéticos e hormonais, entre outros. Mas, quando o assunto é agente de limpeza como leites, sabonetes e outros produtos destinados a esta etapa do tratamento cosmético, não existe diferença comprovada até o momento que justifique um agente de uso masculino e outro feminino. O que é primordial é que seja feita a avaliação do tipo de pele da pessoa, verificando se é normal, oleosa, mista, seca e o grau de sensibilidade da pele.

Apesar da limpeza ser talvez o mais antigo procedimento cosmético da história (há registros de que os povos da Babilônia produziam sabão para banhos em 2.800 a.C.!), a etapa continua sendo fundamental, pois é o preparo para a recepção dos ativos que irão nutrir e rejuvenescer a pele. O que avançou, e muito, foram os produtos, que do sabão evoluiu para leites e seivas que removem o sebo e sujidades e não danificam o estrato córneo.

Nesta linha, o Spa da Pele possui produtos que se destacam como o Leite de Limpeza com Ervas e a Seiva Amazônica de Limpeza, formulados com o conhecimento das necessidades exigidas na etapa de higienização profunda da pele. Experimente!
Fica um lembrete: não são só as mulheres que necessitam higienizar corretamente a pele da face, os HOMENS TAMBÉM PRECISAM! Um abraço!




Fonte: Discovery Channel. Disponível em: http://curiosity.discovery.com/question/different-cleanser-for-men-and. Obtido em : 07/02/2014 15:49h

Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo so no html.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial